Mundo

Lobão: vamos segurar a gasolina até não aguentar mais

O ministro também confirmou que está pronto o texto do decreto que prorroga a vigência do programa Luz para Todos até 2014

 "Vamos segurar até não aguentar mais", disse o ministro, ao chegar para um evento da Ubrabio em Brasília (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Vamos segurar até não aguentar mais", disse o ministro, ao chegar para um evento da Ubrabio em Brasília (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 21h27.

São Paulo - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje que a possibilidade de haver um reajuste no preço da gasolina "sempre existiu", desde que fosse ultrapassado um determinado patamar de custos. "Vamos segurar até não aguentar mais", disse o ministro, ao chegar para um evento da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), em Brasília.

O ministro confirmou que está pronto o texto do decreto que prorroga a vigência do programa Luz para Todos até 2014, conforme antecipou a Agência Estado na semana passada. Lobão afirmou que tratou do assunto ontem com a presidente Dilma Rousseff, porém ponderou que não está decidida de publicação do decreto, pois ainda será necessário tratar do assunto com associações do setor elétrico e distribuidoras de energia.

O ministro disse, ainda, que está na Casa Civil o anteprojeto do novo marco regulatório da mineração. O projeto que trata da criação de uma nova agência reguladora, porém, está sendo analisado pelo Ministério do Planejamento. Já o texto que trata da mudança do royalties no setor mineral está no Ministério da Fazenda.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoMeio ambienteEnergiaCombustíveis

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia