Mundo

Kuczynski será anunciado vencedor das eleições em 28/06

O economista Pedro Pablo Kuczynski será proclamado vencedor das eleições presidenciais do Peru no próximo dia 28 de junho, diz entidade


	Pablo Kuczynski: Kuczynski venceu Keiko Fujimori no segundo turno presidencial
 (Guadalupe Pardo / Reuters)

Pablo Kuczynski: Kuczynski venceu Keiko Fujimori no segundo turno presidencial (Guadalupe Pardo / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2016 às 19h16.

Lima - O economista Pedro Pablo Kuczynski, de 77 anos, será proclamado vencedor das eleições presidenciais do Peru no próximo dia 28 de junho, informou nesta quinta-feira o Jurado Nacional de Eleições (JNE).

O presidente do JNE, Francisco Távara, explicou que o organismo está realizando as gestões para a entrega oficial das credenciais ao virtual presidente eleito para o período 2016-2021.

Távara destacou, em uma nota de imprensa, que o pleito em primeiro e segundo turno representam "a quarta eleição democrática consecutiva de presidente da República", após o governo de Alberto Fujimori (1990-2000) no qual houve um "autogolpe" em 1992.

O titular do principal órgão eleitoral disse que o plenário do JNE concluiu a emissão das resoluções sobre as 311 apelações feitas pelos representantes dos partidos políticos às resoluções dos Júris Eleitorais Especiais (JEE) sobre atas observadas no segundo turno.

As resoluções do JNE são remetidas aos JEE, para que estes escritórios as devolvam aos respectivos Escritórios Descentralizados de Processos Eleitorais para incluir a informação dessas atas no cômputo final de resultados por cada circunscrição.

Kuczynski venceu Keiko Fujimori no segundo turno presidencial de 5 de junho com uma porcentagem de 50,12% dos votos, contra 49,87%, no resultado mais apertado de um pleito no país. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaAmérica LatinaEleiçõesPeru

Mais de Mundo

Carros, aço e alumínio: o que pode mudar no acordo comercial entre EUA e União Europeia

Israel começa ofensiva para conquistar a Cidade de Gaza e ampliar controle sobre a região

Zelensky afirma que pode se reunir com Putin na Suíça, Áustria ou Turquia

Coreia do Norte constrói base secreta de mísseis perto da fronteira com a China, diz relatório