Mundo

Kadafi mobiliza combatentes contra 'cruzados' e 'traidores'

O líder líbio exortou seus compatriotas a se mobilizar contra a Otan e os rebeldes

Segundo a televisão estatal, o comitê geral para a defesa anunciou a abertura de escritórios para recrutar combatentes, mulheres e homens, que quiserem lutar (Mahmud Turkia/AFP)

Segundo a televisão estatal, o comitê geral para a defesa anunciou a abertura de escritórios para recrutar combatentes, mulheres e homens, que quiserem lutar (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 12h19.

Trípoli - O regime líbio pediu nesta segunda-feira que voluntários participem na luta contra os "cruzados" e o "traidores", poucos dias depois que o líder Muammar Kadafi exortou seus compatriotas a se mobilizar contra a Otan e os rebeldes.

"O comitê geral para a defesa anuncia a abertura de escritórios para recrutar combatentes, mulheres e homens, que quiserem lutar contra as forças cruzadas e os bandos de traidores", segundo a televisão estatal.

Na sexta-feira passada, Kadhafi pediu a seus partidários que tirem dos rebeldes as armas enviadas pela França na região montanhosa de Yebel Nefusa.

"Marchem sobre Yebel e tomem as armas que foram lançadas pelos franceses. Se depois quiserem perdoar (os rebeldes), o problema é de vocês", afirmou Kadhafi, num discurso transmitido pelos alto-falantes a milhares de partidários reunidos na Praça Verde de Trípoli.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticos

Mais de Mundo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália

Governo da Argentina decreta desregulamentação do transporte marítimo e fluvial