Mundo

Jordânia executará jihadista iraquiana condenada à morte

A jihadista iraquiana condenada à morte na Jordânia será executada amanhã ao amanhecer, informou um encarregado de segurança


	A iraquiana Sajida al-Rishawi: o EI informou que pouparia a vida de refém jordaniano caso a jihadista fosse libertada
 (Reuters)

A iraquiana Sajida al-Rishawi: o EI informou que pouparia a vida de refém jordaniano caso a jihadista fosse libertada (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 21h10.

Amã - A jihadista iraquiana condenada à morte na Jordânia, cuja libertação era reivindicada pelo grupo radical Estado Islâmico, será executada nesta quarta-feira, informou um encarregado de segurança pouco após Amã ameaçar o EI com um a resposta terrível após a execução do seu piloto.

O grupo radical divulgou nesta terça-feira um vídeo com imagens chocantes nas quais um piloto jordaniano, capturado em dezembro, é queimado vivo.

Nos últimos dias, o Estado Islâmico informou que pouparia a vida do piloto Maaz al-Kassasbeh caso Amã libertasse a jihadista iraquiana Sajida Al-Rishawi, mas as autoridades jordanianas solicitaram antes provas de vida do piloto.

"A pena de morte contra a [...] iraquiana Sajida al Rishawi será executada amanhã ao amanhecer", informou à AFP uma fonte de segurança jordaniana, que pediu para ter sua identidade preservada.

Rishawi foi condenada à morte no país por participar de atentados praticados em 2005, em Amã.

"A resposta da Jordânia será firme, terrível e forte", havia alertado, mais cedo, à TV pública jordaniana o ministro da Informação, Mohammad Momani, ao tomar conhecimento da execução do piloto.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIslamismoJordâniaPena de morte

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'