Mundo

Jobim nega críticas à Ideli, mas Dilma não muda de ideia

Jobim, de acordo com a revista Piauí, teria dito que a ministra é "fraquinha" para o cargo na Secretaria de Relações Institucionais

Nelson Jobim classificou as informações veiculadas na imprensa "parte de um jogo de intrigas" e uma tentativa de desestabilizá-lo (Dida Sampaio)

Nelson Jobim classificou as informações veiculadas na imprensa "parte de um jogo de intrigas" e uma tentativa de desestabilizá-lo (Dida Sampaio)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 16h19.

Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, negou hoje, em Tabatinga (AM), ter feito críticas à ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em entrevista para a revista Piauí. Jobim, de acordo com a revista, teria dito que a ministra é "fraquinha" para o cargo (relembre as frases polêmicas).

"Em momento algum, fiz referência a ela dessa natureza", disse o ministro, segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa. Mas apesar disso, a presidente Dilma Rousseff mantém a decisão de demiti-lo, asseguram fontes do Palácio do Planalto. Jobim chegará a Brasília às 22 horas. Ele foi a Tabatinga para a assinatura de um Plano Binacional de segurança fronteiriça entre o Brasil e a Colômbia.

Segundo a nota do Ministério da Defesa, ainda durante e entrevista de hoje, Jobim destacou que tem auxiliado Ideli nas articulações no Senado com o objetivo de aprovar o projeto de lei em tramitação que trata do acesso a informações públicas. E que elogiou a ministra. "Reconheço na Ideli capacidade e tenacidade importantíssimas na condução dos assuntos dentro do Congresso".

Ele classificou as informações veiculadas na imprensa "parte de um jogo de intrigas" e uma tentativa de desestabilizá-lo. "Isso faz parte daquilo que passa pela cabeça de quem não conhece a necessidade de um país", afirmou o ministro, segundo a nota do Ministério.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno Dilmagestao-de-negociosEscândalosFraudesDemissõesDesempregoMinistério da DefesaNelson Jobim

Mais de Mundo

EUA compra pesos da Argentina e finaliza acordo de US$ 20 bilhões para ajudar país

Hamas anuncia fim da guerra com Israel após acordo para libertar prisioneiros

Presidente palestino se reúne com ativistas israelenses para discutir paz duradoura

Trump diz que 'tentará' ir ao Egito para assinatura do acordo sobre Gaza