Mundo

Japão estuda plano caso Pyongyang lance míssil

Pyongyang anunciou no sábado que pretende lançar um foguete de vários estágios em algum momento entre os dias 10 e 22 de dezembro


	Yoshihiko Noda disse que o Japão tenta se preparar para o inesperado, lembrando que é importante que o governo mantenha a população informada sobre o desdobramento das ações
 (Alex Wong/Getty Images)

Yoshihiko Noda disse que o Japão tenta se preparar para o inesperado, lembrando que é importante que o governo mantenha a população informada sobre o desdobramento das ações (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 07h13.

Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, disse nesta segunda-feira que o país vai cooperar com EUA, China, Coreia do Sul e Rússia na preparação de um plano caso haja novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte.

"Eu ordenei os ministros do gabinete a se reunirem e analisarem as informações com atenção, com o intuito de levantarmos de que maneira poderemos colaborar mais de perto com esses países", afirmou Noda, salientando que a intenção é conter os impulsos de Pyongyang.

Noda disse que o Japão tenta se preparar para o inesperado, lembrando que é importante que o governo mantenha a população informada sobre o desdobramento das ações, uma lição que ele disse ter aprendido com o lançamento do foguete anterior feito pela Coreia do Norte em abril.

Pyongyang anunciou no sábado que pretende lançar um foguete de vários estágios em algum momento entre os dias 10 e 22 de dezembro, próximo ao aniversário de um ano de morte do ditador Kim Jong Il. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Assassinato ao vivo: do feminicídio à violência contra influenciadores no México

Irã denuncia que Trump fala em paz ao mesmo tempo em que faz ameaças

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região central do Peru

Após reunião na Turquia, ataque russo deixa pelo menos 9 mortos em cidade ucraniana