Mundo

Jacques Wagner confirma convite a Gabrielli para cargo no governo

Atual presidente da Petrobrás, que será substituído por Graça Foster, poderá ocupar as secretarias do Planejamento, da Fazenda ou da Indústria e Comércio da Bahia

Jacques Wagner justificou a necessidade de mudança na presidência da Petrobrás à longevidade que Gabrielli está no cargo (José Cruz/Agência Brasil)

Jacques Wagner justificou a necessidade de mudança na presidência da Petrobrás à longevidade que Gabrielli está no cargo (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 21h41.

Brasília - O governador da Bahia, Jacques Wagner, confirmou que convidou o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, para assumir um cargo em sua administração. Segundo Wagner, ele poderá ocupar as secretarias do Planejamento, da Fazenda ou da Indústria e Comércio, mas ainda não definiu em qual delas. "Vamos ver onde ele se encaixa melhor", disse o governador, ao confirmar que Gabrielli aceitou o convite e está apenas trabalhando na transição da Petrobrás, para poder ir para a Bahia, o que ele espera que aconteça "logo".

Jacques Wagner justificou a necessidade de mudança na presidência da Petrobrás à longevidade que Gabrielli está no cargo. "É natural que haja uma necessidade de mudança", comentou.

Wagner descartou, no entanto, discutir a candidatura de Gabrielli ao governo da Bahia. "Gabrielli é um player importante, mas tem outros que também querem ser candidatos", disse o governador, evitando comentar sobre sua sucessão. "Minha preocupação agora é com a gestão e com o equilíbrio das forças políticas que me apoiam", completou o governador.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosGás e combustíveisGovernadoresIndústria do petróleoJaques WagnerJosé Sérgio GabrielliPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Em ligação, Lula pede que Putin negocie pessoalmente acordo de paz com Ucrânia

Os preços ao consumidor na Argentina desaceleram para 47,3% no acumulado anual em abril

Setor de entrega atrai gigantes chineses ao Brasil com investimentos bilionários

Uruguai se despede do popular ex-presidente 'Pepe' Mujica