Mundo

Iranianos protestam contra filme ofensivo ao islã

Quase 500 pessoas protestaram nesta quinta-feira em Teerã perto da embaixada da Suíça, que representa os interesses dos Estados Unidos no Irã


	Iranianas também aderiram à protesto contra filme: os manifestantes gritavam frases como "Morte aos Estados Unidos" e "Morte a Israel"
 (Atta Kenare/AFP)

Iranianas também aderiram à protesto contra filme: os manifestantes gritavam frases como "Morte aos Estados Unidos" e "Morte a Israel" (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 12h03.

Teerã - Quase 500 pessoas protestaram nesta quinta-feira em Teerã perto da embaixada da Suíça, que representa os interesses dos Estados Unidos no Irã, contra o filme ofensivo ao islã que gerou muitas manifestações em todo o mundo.

Mais de 200 policiais e bombeiros impediram a aproximação dos manifestantes da embaixada. Os funcionários da representação foram retirados do local por precaução.

Os manifestantes gritavam frases como "Morte aos Estados Unidos" e "Morte a Israel".

Quatro americanos, entre eles o embaixador na Líbia, morreram na noite de terça-feira durante um ataque ao consulado do país em Benghazi (nordeste da Líbia).

O filme objeto dos protestos, com o título "Innocence of Muslims" ("Inocência dos Muçulmanos"), é ofensivo ao profeta Maomé e cita temas como homossexualismo e pedofilia, além de apresentar os muçulmanos como imorais e gratuitamente violentos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)ProtestosReligiãoDiplomaciaIrã - País

Mais de Mundo

EUA volta a afirmar que governo da Venezuela é 'ilegítimo' e trafica drogas

Supremo dos EUA suspende ordem para governo Trump liberar US$ 4 bi em ajuda externa

Exército do Nepal assume segurança após renúncia do primeiro-ministro

Suprema Corte julgará recurso de Trump sobre legalidade das tarifas em novembro