Mundo

Irã testa mísseis capazes de atingir Israel

Nesta quarta-feira a Guarda Revolucionária lançou dois mísseis Qadr no norte do Irã, que atingiram alvos a cerca de 1.400 quilômetros de distância


	Míssil de longo alcance: o ponto do Irã mais perto de Israel fica a cerca de mil quilômetros de Tel Aviv e Jerusalém
 (Reuters / farsnews.com)

Míssil de longo alcance: o ponto do Irã mais perto de Israel fica a cerca de mil quilômetros de Tel Aviv e Jerusalém (Reuters / farsnews.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 08h54.

Dubai - A Guarda Revolucionária Iraniana lançou dois mísseis balísticos em um teste na manhã desta quarta-feira, que, segundo a organização, foram projetados para conseguir atingir Israel, desafiando uma ameaça de novas sanções dos Estados Unidos.

Os lançamentos foram feitos após o teste de diversos mísseis na terça-feira como parte de um grande exercício militar que a Guarda Revolucionária diz ter o propósito de "mostrar o poder de dissuasão do Irã e... a habilidade de confrontar qualquer ameaça".

Nesta quarta-feira a Guarda Revolucionária lançou dois mísseis Qadr no norte do Irã, que atingiram alvos a cerca de 1.400 quilômetros de distância, relataram agências iranianas.

O ponto do Irã mais perto de Israel fica a cerca de mil quilômetros de Tel Aviv e Jerusalém.

"A razão pela qual construímos nossos mísseis com um alcance de 2 mil quilômetros é para ter capacidade de atingir nosso inimigo, o regime sionista, de uma distância segura", disse o general Amir Ali Hajizadeh, de acordo com a agência Isna.

Autoridades israelenses não tinham resposta de imediato aos testes israelenses, que acontecem ao mesmo tempo que Israel recebe o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para conversas sobre questões regionais.

Na semana passada, os aliados concluíram um exercício de defesa de mísseis em Israel.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIsraelIrã - PaísConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA