Mundo

Interceptadas cartas com munição dirigidas a Berlusconi e Monti

As correspondências foram assinadas pelo 'Movimento Armado', e dentro delas, além dos projéteis, havia a mensagem 'Revisar o plano de ajuste ou pagar por ele'

O premiê italiano, Mario Monti: as cartas foram encontradas no centro de correios de Terme, Calábria
 (Jean-Christophe Verhaegen/AFP)

O premiê italiano, Mario Monti: as cartas foram encontradas no centro de correios de Terme, Calábria (Jean-Christophe Verhaegen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 08h26.

Roma- Um escritório dos correios da cidade italiana de Lamezia Terme, na Calábria, interceptou cartas que continham munição e eram dirigidas ao presidente do governo, Mario Monti, ao ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi e aos diretores de vários jornais.

A imprensa italiana informou nesta sexta-feira que na quinta dez envelopes com balas foram interceptados. As correspondências foram assinadas pelo 'Movimento Armado', e dentro delas, além dos projéteis, havia a mensagem 'Revisar o plano de ajuste ou pagar por ele'.

Em 12 de dezembro, um escritório dos correios da capital italiana localizou duas cartas, também recheadas com projéteis, dirigidas à ministra da Justiça, Paola Severino, e ao prefeito de Roma, Gianni Alemanno.

Nesta ocasião, as cartas foram assinadas pelo grupo 'Mario Galesi para os Proletários Armados pelo Comunismo (PAC)'.

A fiscalização foi intensificada nos correios depois que um pacote-bomba explodiu em 9 de dezembro em Roma, ferindo o diretor-geral da empresa de arrecadação de impostos, Equitalia, Marco Cuccagna. Na quinta-feira, outro pacote contendo explosivos e dirigido uma das sedes da agência foi interceptado na capital.

O grupo Federação Anárquica Informal (FAI) reivindicou o envio do pacote-bomba ao Equitalia e a 'carta bomba' enviada no dia anterior ao presidente do Deutsche Bank, Josef Ackermann, que não chegou a explodir. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosTerrorismoPaíses ricosEuropaItáliaPiigsUnião EuropeiaSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA