Mundo

Indonésia prepara nova rodada de execuções

Ele se negou a comentar quantos prisioneiros serão executados, ou quando, e se há estrangeiros entre eles


	Militares da Indonésia: "Estamos em alerta desde o mês passado para preparar o local", disse o porta-voz da polícia de Java, Aloysius Lilik Darmanto
 (Agung Parameswara/Getty Images)

Militares da Indonésia: "Estamos em alerta desde o mês passado para preparar o local", disse o porta-voz da polícia de Java, Aloysius Lilik Darmanto (Agung Parameswara/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 08h42.

Jacarta - A Indonésia está preparando a execução de diversos prisioneiros, disse uma autoridade policial nesta quarta-feira, embora autoridades não tenham dito se há estrangeiros entre eles desta vez, um ano após a execução de traficantes estrangeiros, incluindo dois brasileiros, gerar condenação internacional.

O governo do presidente Joko Widodo prometeu retomar as execuções por pelotão de fuzilamento em uma prisão na ilha Nusakambangan, apesar de críticas de ativistas de direitos humanos e de governos estrangeiros.

"Estamos em alerta desde o mês passado para preparar o local", disse o porta-voz da polícia de Java, Aloysius Lilik Darmanto.

"Realizamos algumas obras no local, como pinturas e reparos, porque provavelmente mais pessoas serão executadas", disse, acrescentando que o pelotão de fuzilamento recebeu treinamentos e orientação.

Ele se negou a comentar quantos prisioneiros serão executados, ou quando, e se há estrangeiros entre eles.

No ano passado, os brasileiros Rodrigo Gularte e Marco Archer foram executados na Indonésia por tráfico de drogas, após o governo da Indonésia rejeitar os pedidos de clemência do governo brasileiro, o que gerou uma crise diplomática entre os dois países.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIndonésiaTráfico de drogas

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia