Mundo

Homem salta cerca da Casa Branca e é detido

O suspeito foi identificado como Omar J. Gonzalez, de 42 anos, escalou a cerca do lado norte e correu em direção à Casa Branca, mas foi detido antes de chegar


	Agente do serviço secreto apressa as pessoas durante a evacuação da Casa Branca, nos Estados Unidos
 (Larry Downing/Reuters)

Agente do serviço secreto apressa as pessoas durante a evacuação da Casa Branca, nos Estados Unidos (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 08h19.

Washington - Funcionários da Casa Branca e jornalistas foram retirados ontem do local após uma tentativa de invasão por um homem que saltou a cerca da residência presidencial e conseguiu atravessar a porta de entrada antes de ser apreendido, segundo o Serviço Secreto do país.

O incidente ocorreu logo após as 20h (de Brasília) desta sexta-feira, minutos após o presidente dos EUA, Barack Obama, e de suas filhas terem deixado a Casa Branca para passarem o fim de semana em Camp David. A primeira-dama, Michelle Obama, já havia seguido mais cedo para Camp David.

Após escalar a cerca do lado norte, o invasor correu em direção à Casa Branca, informou o porta-voz do Serviço Secreto, Ed Donovan. O homem foi detido logo após atravessar a entrada do Pórtico Norte.

O suspeito foi identificado como Omar J. Gonzalez, de 42 anos. Ao ser detido, Gonzalez foi levado a um hospital das redondezas depois de reclamar de dores no peito. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosWashington (DC)

Mais de Mundo

Há 43 anos no poder, presidente mais velho do mundo anuncia candidatura para oitavo mandato

Frustrado com Putin, Trump sondou Zelensky sobre capacidade de ataque a Moscou, diz jornal

Tarifa de Trump ao Brasil afetará mais de 6.500 pequenas empresas dos EUA, dizem câmaras de comércio

Nem em piores pesadelos imaginaria uma tarifa de Trump assim, diz diretor da Suzano