Mundo

Hillary Clinton tem problema de visão desde coágulo

Rumor de que secretária de Estado estaria sofrendo diplopia, popularmente chamada de visão dupla, foi confirmado pela porta- voz do Departamento de Estado


	Depois de coágulo na cabeça, Hillary Clinton está sofrendo com visão dupla
 (AFP/ Nicholas Kamm)

Depois de coágulo na cabeça, Hillary Clinton está sofrendo com visão dupla (AFP/ Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2013 às 13h45.

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, vem sofrendo diplopia, mais conhecida como visão dupla, desde que tratou um coágulo de sangue na cabeça em dezembro.

A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, confirmou os rumores sobre os novos óculos usados por Hillary durante seu comparecimento ao Senado na quarta-feira para responder pelo ataque ao consulado americano na Líbia em setembro.

Nuland, que não quis confirmar se Hillary sofria diplopia, disse que o uso desses óculos é consequência de uma queda sofrida pela secretária americana em dezembro, o que mais tarde a obrigou a ficar alguns dias internada em Nova York.

Antes, Hillary costumava usar lentes de contato, mas desta vez os jornalistas notaram que seus óculos tinham linhas verticais, que correspondem a filtros para corrigir a visão dupla, um possível efeito secundário do seu coágulo.

Apesar das dúvidas sobre sua saúde, a secretária de Estado parece plenamente recuperada, como foi possível notar no seu comparecimento ao Senado, e prosseguem os rumores quanto a uma candidatura à Presidência em 2016. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSaúdeHillary ClintonDepartamento de Estado dos EUA

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi