Mundo

Haiti declara o estado de catástrofe por furacão Matthew

A direção de Defesa Civil confirmou hoje que novos corpos foram encontrados em Jeremie, Les Cayes, Gonave e Les Anglais


	Furacão Matthew em Porto Príncipe: até o momento, as autoridades não puderam determinar com exatidão a quantidade de vítimas do furacão
 (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Furacão Matthew em Porto Príncipe: até o momento, as autoridades não puderam determinar com exatidão a quantidade de vítimas do furacão (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 10h52.

Porto Príncipe - O governo do Haiti declarou nesta quinta-feira o estado de catástrofe pelos danos causados pelo furacão Matthew, que passou pelo país na terça-feira, e, segundo informações oficiais, deixou pelo menos 23 mortos, mas este número ainda pode aumentar.

A direção de Defesa Civil confirmou hoje que novos corpos foram encontrados em Jeremie, Les Cayes, Gonave e Les Anglais, todos na região sul do país, que está incomunicável devido ao colapso da ponte que liga a região com a capital Porto Príncipe.

Até o momento, as autoridades não puderam determinar com exatidão a quantidade de vítimas do furacão, mas as imagens dos locais atingidos são devastadoras e teme-se que haja uma grande quantidade de mortos e numerosos danos materiais. EFE

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisFuracõesHaitiMortes

Mais de Mundo

Trump qualifica como 'muito produtiva' reunião de seu enviado com Putin

Índia condena novos impostos dos EUA e ameaça tomar medidas para proteger interesses

China prorroga investigação sobre importação de carne bovina até novembro de 2025

Trump impõe tarifa adicional de 25% sobre produtos indianos por compra de petróleo russo