Mundo

Grupo de telecom investiga nova tentativa de ataque hacker

Promotores federais disseram em setembro que estavam investigando uma suspeita de espionagem por parte de um Estado estrangeiro à Belgacom


	Bandeira da Belgacom: empresa aumentou a segurança de suas redes após a descoberta do primeiro ataque hacker, e voltou a descobrir irregularidades na BICS
 (Paul ODriscoll/Bloomberg News)

Bandeira da Belgacom: empresa aumentou a segurança de suas redes após a descoberta do primeiro ataque hacker, e voltou a descobrir irregularidades na BICS (Paul ODriscoll/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 09h24.

Bruxelas - O grupo belga de telecomunicação Belgacom investiga mais uma possível tentativa de ataque hacker a seu braço de atacado internacional BICS, informou a companhia na noite de quinta-feira.

Promotores federais disseram em setembro que estavam investigando uma suspeita de espionagem por parte de um Estado estrangeiro à Belgacom, a principal empresa de telecomunicação da Bélgica e também uma das maiores prestadoras de serviços de tráfico de voz na África e no Oriente Médio, através da unidade BICS.

A Belgacom aumentou a segurança de suas redes após a descoberta do primeiro ataque hacker, e voltou a descobrir irregularidades na BICS.

"A investigação inicial mostra que mudanças foram feitas no software de um roteador, o que poderia ter acontecido durante uma invasão digital recente", disse a Belgacom em comunicado.

O grupo informou ter passado todas as informações às autoridades relevantes, que continuam investigando quem está por trás das tentativas de ataque hacker.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaTelecomunicaçõesBélgicaHackers

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal