Mundo

Grupo convoca pelo Facebook protesto na Argélia

Sob o lema ''Campanha contra a difamação do profeta'', o grupo convocou um protesto em frente à sede diplomática de Argel


	Argélia: Mais de mil e quinhentas pessoas disseram por meio da rede social que participariam da manifestação
 (Str/AFP)

Argélia: Mais de mil e quinhentas pessoas disseram por meio da rede social que participariam da manifestação (Str/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 21h25.

Argel - Um grupo argelino desconhecido, auto-intitulado ''Eu amo Maomé'', convocou por meio do Facebook para esta sexta-feira uma manifestação em frente à embaixada americana em Argel.

Sob o lema ''Campanha contra a difamação do profeta'', o grupo convocou um protesto em frente à sede diplomática, no bairro de Al Biar, após a oração do meio-dia (hora local) de amanhã.

Mais de mil e quinhentas pessoas disseram por meio da rede social que participariam da manifestação contra o filme americano ''Inocência dos muçulmanos'', que parodia Maomé e que foi considerado ofensivo pelos islamitas de vários países árabes.

A embaixada dos EUA em Argel pediu ontem que os cidadãos americanos que moram na Argélia tomem medidas de segurança e evitem os deslocamentos e viagens.

Em uma ''mensagem urgente'' divulgada por sua página na internet, a legação disse que enviou a advertência após comprovar que foram convocadas várias manifestações em frente à embaixada nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaProtestosÁfricaArgélia

Mais de Mundo

Tempestade deixa uma morta e 20 feridos em Albufeira, Portugal

Bomba da Segunda Guerra força retirada de 20 mil pessoas na Alemanha

China encontra reserva de ouro 'monstruosa' de 1.400 toneladas

Trump corta tarifas de carne, café, tomate e banana nos EUA