Mundo

Governo turco responsabiliza EI por atentado em Istambul

"A investigação afirma que foi o Estado Islâmico, e em poucos dias divulgaremos os nomes e outros detalhes dos terroristas", declarou o premiê turco


	Ataque no aeroporto de Istambul: "a investigação afirma que foi o Estado Islâmico, e em poucos dias divulgaremos os nomes e outros detalhes dos terroristas", declarou o premiê turco
 (Ismail Coskun/IHLAS News Agency/Reuters)

Ataque no aeroporto de Istambul: "a investigação afirma que foi o Estado Islâmico, e em poucos dias divulgaremos os nomes e outros detalhes dos terroristas", declarou o premiê turco (Ismail Coskun/IHLAS News Agency/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2016 às 15h58.

Ancara - O triplo atentado cometido ontem por três terroristas suicidas no aeroporto de Istambul e que deixou 41 mortos foi realizado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), afirmou nesta quarta-feira o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, em entrevista coletiva transmitida ao vivo pela rede de televisão "NTV".

"Continuamos pensando que foi o EI", disse Yildirim em resposta a uma pergunta sobre a autoria do atentado, reafirmando assim os primeiros indícios apontados pelo governo.

"A investigação afirma que foi o Estado Islâmico, e em poucos dias divulgaremos os nomes e outros detalhes dos terroristas", declarou.

Yildirim também rejeitou especulações sobre falta de segurança no aeroporto alegando que os terroristas se explodiram perto do controle de raio-X da sala de embarque porque não poderiam passar por ele com suas armas.

Segundo os dados divulgados hoje ao meio-dia pelo escritório do governador de Istambul, dez dos 41 mortos eram estrangeiros e três tinham dupla nacionalidade (turca e de outros países), mas as autoridades não especificaram ainda os países de origem das vítimas. EFE

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTerrorismoAtaques terroristasÁsiaEuropaTerroristasTurquiaTransportesAeroportos

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia