Mundo

Google se une à KKR para projetos de energia solar na Califórnia

O acordo representa o primeiro investimento do Google em energia solar em escala maciça, nos Estados Unidos

Três dos quatro projetos serão concluídos no começo do ano que vem e o quarto deve começar a operar mais perto do fim do ano (Divulgação)

Três dos quatro projetos serão concluídos no começo do ano que vem e o quarto deve começar a operar mais perto do fim do ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 11h31.

Los Angeles - O Google e a KKR anunciaram nesta terça-feira a compra de uma carteira de quatro projetos de energia solar na Califórnia junto à Recurrent Energy, subsidiária da Sharp, do Japão.

O acordo será bancado por uma combinação de títulos de dívida e ações do Google e da SunTap Energy RE, uma companhia formada terça-feira pela KKR para investir em projetos de energia solar nos Estados Unidos.

A KKR reservou uma linha de capital de 95 milhões de dólares para estabelecer a SunTap, e parte desse dinheiro deve ser empregado no novo investimento.

O acordo representa o primeiro investimento do Google em energia solar em escala maciça, nos Estados Unidos, e conduzirá o investimento total da empresa em energia renovável para mais de 915 milhões de dólares em todo o mundo.

Três dos quatro projetos serão concluídos no começo do ano que vem e o quarto deve começar a operar mais perto do fim do ano, anunciaram as empresas em comunicado conjunto.

As instalações fornecerão 88 MW de energia à Sacramento Municipal Utility District, e devem gerar cerca de 160 milhões de kilowatts/hora no seu primeiro ano de operação -o bastante para fornecer energia a 13 mil lares norte-americanos médios.

O Google anunciou no final de 2007 que investiria centenas de milhões de dólares em tecnologias solares, geotérmicas e eólicas, para ajudar a tornar a energia renovável competitiva com o carvão em termos de custo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetInfraestruturaEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoEnergiaEnergia solar

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia