Mundo

FBI prende homem suspeito de planejar ataque à Casa Branca

Hasher Jallal Taheb, de 21 anos, foi preso depois de trocar seu carro por armas diferentes com o objetivo de atacar a capital americana

EUA: em março de 2018, o FBI recebeu informações de que Taheb tinha se convertido ao islã e que pretendia mudar seu nome (Alex Proimos from Sydney, Australia/Wikimedia Commons)

EUA: em março de 2018, o FBI recebeu informações de que Taheb tinha se convertido ao islã e que pretendia mudar seu nome (Alex Proimos from Sydney, Australia/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 08h36.

Washington - O FBI prendeu nesta quarta-feira um homem no estado da Geórgia (Estados Unidos) que supostamente planejava atacar diferentes partes de Washington, incluindo a Casa Branca e o Monumento de Washington, segundo informações dos veículos de imprensa locais.

Um depoimento de um agente do FBI, ao qual a mídia local teve acesso, disse que Hasher Jallal Taheb, de 21 anos, foi preso depois de trocar seu carro por armas diferentes com o objetivo de atacar a capital americana.

De acordo com esse documento, Taheb foi acusado de "tentar danificar ou destruir" um prédio de propriedade do governo dos EUA usando fogo ou explosivo.

A polícia de Cumming, na Geórgia, alertou o FBI em março de 2018, depois de receber uma pista anônima onde apontava que Taheb tinha se convertido ao islã e que pretendia mudar seu nome.

Desde então, o FBI se concentrou em conhecer os movimentos de Taheb, que chegou a mostrar um mapa da Casa Branca para um agente infiltrado.

Entre os supostos alvos do jovem estavam a Casa Branca, Monumento de Washington, Memorial Lincoln e uma sinagoga.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FBIPrisões

Mais de Mundo

Reforma de avião oferecido pelo Qatar a Trump custará centenas de milhões de dólares

Exército entrará em Gaza com 'força total' nos próximos dias, diz Netanyahu

Ameaça de bomba suspende operações no segundo maior aeroporto da Bélgica

CPI: inflação dos EUA fica estável em mês que Trump lançou tarifaço