Mundo

Executiva do PMDB deve confirmar hoje Temer como vice

Depois de quase adiar o anúncio por conta de disputas internas, o presidente do PMDB deve sacramentar-se hoje na chapa de Dilma Rousseff

Deputado Michel Temer, presidente do PMDB, deve anunciar que será vice na chapa da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.  (.)

Deputado Michel Temer, presidente do PMDB, deve anunciar que será vice na chapa da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), reúne a Executiva Nacional do partido hoje, em Brasília, para sacramentar a vaga de vice na chapa presidencial da petista Dilma Rousseff. Mas por pouco o anúncio oficial não foi adiado. Antes de confirmar a pauta da reunião, Temer teve de consultar os dirigentes regionais. Motivo: o PT mineiro adiou o encontro partidário em que o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel deve renunciar à candidatura ao governo estadual para apoiar o senador Hélio Costa (PMDB).

As disputas entre os dois partidos já haviam transformado a festa que o PMDB programara para anunciar a aliança, no último dia 15, em reunião burocrática da Executiva. Preocupado com o vaivém do PT, Temer procurou Hélio Costa ontem para reafirmar que a aliança nacional está condicionada à solução dos problemas estaduais. Temer insiste na tese de que, se não houver acordo em Minas, no Pará, na Bahia, no Maranhão e no Ceará, não há como fechar a parceria.

"Não vou abandonar os companheiros. A lealdade que me dedicaram dedicarei a vocês", disse Temer a líderes peemedebistas desses cinco Estados que o apoiaram para compor a chapa com o PT. O encontro estadual do PT foi empurrado para 19 e 20 de junho, após as convenções nacionais em que os partidos vão oficializar os nomes do vice e da candidata a presidente, dias 12 e 13 de junho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia outras notícias sobre Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca