Mundo

EUA realiza novas manobras aéreas em tensão com Coreia do Norte

Exercícios militares aconteceram em uma data não divulgada e incluíram unidades aéreas de vários regimentos do país

Exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul: é a primeira vez em que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático. (Kim Hong-Ji/Reuters)

Exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul: é a primeira vez em que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático. (Kim Hong-Ji/Reuters)

E

EFE

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 10h13.

Última atualização em 30 de setembro de 2017 às 10h13.

Seul - As forças aéreas de Coreia do Sul e dos Estados Unidos fizeram novas manobras aéreas conjuntas ao norte de Seul, no meio das tensões com a Coreia do Norte, informou neste sábado o comando unificado de ambos os exércitos.

Os exercícios militares aconteceram em uma data não divulgada e incluíram unidades aéreas de vários regimentos dos dois países, segundo o Comando do Pacífico dos Estados Unidos (USPACOM).

"Os exercícios de campo permitiram às tropas sul-coreanas e americanas aumentar o seu conhecimento mútuo dos sistemas de armamento, com a meta de reforçar a cooperação entre as suas unidades", explicou o comando em comunicado.

Trata-se da primeira vez em que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático, manobras orientadas a repelir eventuais incursões de aeronaves norte-coreanas, segundo o USPACOM. EFE

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Coreia do Sul

Mais de Mundo

China e EUA retomam negociações em Madri nesta segunda-feira, 15

Reino Unido e EUA vão assinar acordo para acelerar projetos de energia nuclear

Rússia chama de 'provocação' drone que entrou no espaço aéreo da Romênia

Economia da China desacelera em agosto com consumo e indústria no ritmo mais lento em um ano