Mundo

EUA confirmam morte de americano no atentado em Barcelona

O governo dos EUA também está confirmando com as autoridades espanholas sobre outras vítimas americanas nos dois atentados

Barcelona: o americano morreu no ataque ocorrido em Barcelona, quando uma van atropelou várias pessoas que estavam em Las Ramblas (Sergio Perez/Reuters)

Barcelona: o americano morreu no ataque ocorrido em Barcelona, quando uma van atropelou várias pessoas que estavam em Las Ramblas (Sergio Perez/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 12h56.

Washington - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, confirmou nesta sexta-feira que um cidadão americano morreu nos atentados das cidades de Barcelona e Cambrils, que deixaram 14 mortos e mais de cem feridos.

Tillerson indicou que o americano morreu no ataque ocorrido em Barcelona, quando uma van atropelou várias pessoas que estavam em Las Ramblas, um dos pontos mais turísticos da cidade.

"Expressamos nossas condolências aos familiares e aos entes queridos", indicou Tillerson em um breve discurso na sede do Departamento de Estado, em Washington.

O secretário de Estado informou que o governo dos EUA está confirmando com as autoridades espanholas sobre outras vítimas americanas nos dois atentados.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstados Unidos (EUA)MortesEspanhaBarcelona (Espanha)

Mais de Mundo

Em meio a crise militar com os EUA, Venezuela aprova 'tratado de parceria estratégica' com a Rússia

Governo dos EUA confirma envio de caças F-35B a Porto Rico para operações no Caribe

Senado argentino rejeita veto de Milei à lei de transferência de verbas para províncias

Trump nega conversas para preparar 'mudança de regime' na Venezuela