Mundo

Enviado americano para Afeganistão e Paquistão deixa o cargo

Essa já é a segunda baixa para a equipe de política externa do presidente Barack Obama


	Marc Grossman cumprimenta o primeiro-ministro paquistanês Raja Pervez: Grossman deixará o posto em dezembro e seu principal auxiliar, David Pearce, ocupará o cargo
 (Aamir Qureshi/AFP)

Marc Grossman cumprimenta o primeiro-ministro paquistanês Raja Pervez: Grossman deixará o posto em dezembro e seu principal auxiliar, David Pearce, ocupará o cargo (Aamir Qureshi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 08h20.

Washington - O enviado especial dos Estados Unidos para Afeganistão e Paquistão, Marc Grossman, está deixando o posto, uma nova baixa para a equipe de política externa do presidente Barack Obama.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que deixará a função no início de 2013, propôs a Grossman que voltasse a trabalhar no governo e assumisse o difícil cargo pouco depois da repentina morte do veterano diplomata Richard Holbrooke em dezembro de 2010.

"Depois de quase dois anos no cargo, e com a aprovação da secretária Clinton, retornará à vida privada", afirma em um comunicado a porta-voz de Grossman, Laura Lucas.

Grossman, 61 anos, deixará o posto em dezembro e seu principal auxiliar, o embaixador David Pearce, ocupará o cargo de enviado especial para Afeganistão e Paquistão de maneira interina.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PaquistãoDiplomaciaAfeganistão

Mais de Mundo

Em primeiro discurso na ONU, Lula propõe criação de mecanismo anti-apartheid contra Israel

Falaria com Trump no corredor da ONU se eu fosse presidente, diz Temer ao defender diálogo

França reconhece Estado palestino às vésperas da Assembleia Geral da ONU

Trump fará reuniões com Zelensky e Milei na ONU, e participará de cúpula sobre Gaza