Mundo

Empresa internacional fará busca por caixa preta da Egyptair

A Deep Ocean Search (DOS) fará a busca pelas caixas negras do avião da Egyptair, que caiu na semana passada no Mediterrâneo


	Egyptair: nenhum grupo terrorista reivindicou, até agora, a responsabilidade pela queda do avião o Airbus A-320
 (Getty Images)

Egyptair: nenhum grupo terrorista reivindicou, até agora, a responsabilidade pela queda do avião o Airbus A-320 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2016 às 15h36.

Cairo - O Ministério da Aviação Civil egípcio assinou  acordo de entendimento com a empresa internacional Deep Ocean Search (DOS) para fazer a busca pelas caixas negras do avião da Egyptair, que caiu na semana passada no Mediterrâneo.

Em comunicado publicado no site daquele ministério, o Governo egípcio considera que o acordo foi assinado com "uma das melhores empresas neste domínio" e que essa empresa, sediada nas Maurícias, vai usar "a mais avançada tecnologia de leitura de sinais".

A nota acrescenta  que o comite de investigação começou a estudar informações recebidas pelas autoridades gregas sobre o acidente.

Nenhum grupo terrorista reivindicou, até agora, a responsabilidade pela queda do avião o Airbus A-320, que desapareceu do radar no espaço aéreo egípcio e perdeu altitude, caindo no mar.

As causas da queda do avião estão sendo apuradas. As autoridades egípcias  defendem a possibilidade de atentado terrorista e as autoridades francesas  lembram que, até agora, nada aponta para essa versão, depositando-se  esperanças nas caixas negras do avião para resolver o mistério.

Um total de 66 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, morreu na queda do avião na madrugada de 19 de maio no Mar Mediterrâneo, a sua maioria egípcios mas também 15 franceses e um português.

(Da Agência Lusa)

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãocompanhias-aereasacidentes-de-aviaoEgyptAir

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia