Mundo

Embaixador dos EUA na Coreia do Sul é atacado com navalha

Mark Lippert foi atacado por um homem que empunhava uma navalha na manhã da quinta-feira, em Seul

O embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul, Mark Lippert, após ser atacado por homem com navalha (Yonhap /Reuters)

O embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul, Mark Lippert, após ser atacado por homem com navalha (Yonhap /Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 21h22.

Seul - O embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul, Mark Lippert, foi atacado por um homem que empunhava uma navalha na manhã da quinta-feira, em Seul.

De acordo com imagens feitas pela TV local, Lippert sofreu ferimentos na cabeça e nos braços. Ele foi levado a um hospital, e não corre risco.

Segundo a mídia local, um homem atacou o embaixador ao mesmo tempo em que gritava "as Coreias do Sul e do Norte precisam ser unificadas". A polícia teria detido um suspeito de ter conduzido os ataques. Ele foi identificado apenas pelo sobrenome "Kim".

Os Estados Unidos mantém 28,5 mil soldados no país como medida cautelar contra a Coreia do Norte. Parte da população, entretanto, acredita que a presença norte-americana é um dos fatores que dificulta a unificação dos países. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)Coreia do Sul

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo