Mundo

Eleitores recebem ligação dizendo que votação é amanhã

O erro se deve ao fato de que estava programado para ontem uma ligação automática de lembrança da eleição e destinada a 27.917 eleitores do condado de Pinellas


	O prefeito de Tampa, Bob Buckhorn, disse através de suas contas em redes sociais que o supervisor eleitoral desse condado deveria ser demitido
 (Yosep Sugiarto/Stock Exchange)

O prefeito de Tampa, Bob Buckhorn, disse através de suas contas em redes sociais que o supervisor eleitoral desse condado deveria ser demitido (Yosep Sugiarto/Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h49.

Miami (EUA) - Um erro das autoridades da Flórida fez com que cerca de 12 mil eleitores deste estado recebessem uma ligação pedindo-lhes para que compareçam às urnas amanhã, um dia depois das eleições presidenciais realizadas nesta terça-feira nos Estados Unidos.

O erro se deve ao fato de que estava programado para ontem uma ligação automática de lembrança da eleição e destinada a 27.917 eleitores do condado de Pinellas, no litoral oeste da Flórida.

Essas chamadas lembravam os eleitores de que deviam entregar sua cédula eleitoral 'amanhã', referindo-se a terça-feira, explicou hoje a porta-voz do comite supervisor de eleições desse condado, Nancy Whitlock, à imprensa local.

No entanto, por causa de um erro do sistema, as ligações não foram feitas completamente na segunda-feira à noite. Assim, 12.525 eleitores receberam a mensagem às 13h locais (16h de Brasília) de hoje, o verdadeiro dia do pleito.

A Flórida é um dos estados decisivos nas eleições presidenciais porque representa 29 dos 270 votos de delegados do Colégio Eleitoral necessários para eleger o presidente dos Estados Unidos nos próximos quatro anos.

Carole Crist, esposa do ex-governador da Flórida Charlie Crist, foi uma das pessoas que recebeu a chamada na manhã de hoje, quando estava realizando campanha por Obama.

O prefeito de Tampa, Bob Buckhorn, disse através de suas contas em redes sociais que o supervisor eleitoral desse condado deveria ser demitido. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasFlórida

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia