Mundo

Eleições nos EUA: J.D. Vance e Tim Walz concordam em fazer debate em 1º de outubro

Democrata Tim Walz e republicano J.D. Vance se enfrentarão em 1º de outubro, dias após o embate entre Kamala Harris e Donald Trump

Tim Walz, vice de Kamala Harris, e J.D. Vance, vice de Donald Trump, na disputa pela Casa Branca (Frederic J. Brown, RYAN COLLERD/AFP)

Tim Walz, vice de Kamala Harris, e J.D. Vance, vice de Donald Trump, na disputa pela Casa Branca (Frederic J. Brown, RYAN COLLERD/AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 15 de agosto de 2024 às 15h03.

Tudo sobreEleições EUA 2024
Saiba mais

O candidato pelo Partido Democrata à vice-presidência dos Estados Unidos, Tim Walz, aceitou um convite da emissora de televisão CBS para debater com o candidato a vice pelo Partido Republicano, JD Vance, em 1º de outubro em Nova York.

“A (campanha de Kamala) Harris para presidente aceitou o convite da CBS para um debate entre os candidatos a vice-presidente em 1º de outubro. O governador Walz espera debater com JD Vance, se ele aparecer”, afirmou um membro da campanha democrata.

A emissora divulgou em redes sociais os convites que fez aos dois candidatos para o debate, oferecendo quatro datas possíveis entre setembro e outubro como opções. Walz respondeu com um “Vejo você em 1º de outubro, JD".

O ex-presidente Donald Trump, que tenta voltar à Casa Branca pelo Partido Republicano, e a atual vice-presidente dos EUA e candidata à presidência, Kamala Harris, concordaram em participar de um debate a ser realizado pela rede de televisão ABC News em 10 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Joe BidenDonald TrumpKamala HarrisJ.D. VanceEleições EUA 2024

Mais de Mundo

Peru diz que não há "nenhuma discussão" sobre soberania de ilha em fronteira com Brasil

Após tarifaço, estatais indianas buscam alternativa ao petróleo russo e compram até do Brasil

EUA dobra recompensa e oferece US$ 50 milhões por informações que levem à prisão de Maduro

RSF critica 'visão distorcida' de Trump sobre liberdade de expressão e tarifas ao Brasil