Mundo

EI publica entrevista com piloto jordaniano capturado

Entrevista, acompanhada com fotos de Maaz al-Kassasbeh, o piloto jordaniano de 26 anos, foi publicada pela revista em inglês Dabiq

Jordanianos se reunem em frente a mesquita de Amã: EI publicou entrevista com o piloto jordaniano capturado (Khalil Mazraawi/AFP)

Jordanianos se reunem em frente a mesquita de Amã: EI publicou entrevista com o piloto jordaniano capturado (Khalil Mazraawi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 09h43.

Beirute- O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta terça-feira uma entrevista com o piloto jordaniano capturado depois que seu avião caiu em território da Síria em 24 de dezembro.

A entrevista, acompanhada com fotos de Maaz al-Kassasbeh, o piloto jordaniano de 26 anos, foi publicada pela revista em inglês Dabiq, do grupo Estado Islâmico.

Na entrevista, Al-Kassasbeh afirma que seu avião foi derrubado por um míssil equipado com um detector infravermelho, uma versão que corresponde ao que os jihadistas afirmam desde o dia em que o capturaram.

No entanto, Jordânia e Estados Unidos afirmam que o avião não foi derrubado, mas que caiu devido a uma falha técnica.

O piloto também afirmou que sua missão era destruir as defesas antiaéreas dos jihadistas e que pensa que seus captores irão matá-lo.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIslamismoSíria

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'