Mundo

Divisão de royalties do pré-sal fica para lei geral no próximo ano

Emenda que distribui os royalties do petróleo para estados e municípios produtores e não produtores será retirada da proposta na Câmara e analisada ano que vem

presal_lula_460-jpg.jpg (.)

presal_lula_460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Dois projetos relativos ao pré-sal são considerados prioridade para o governo nesta semana: o que trata do sistema de partilha - que depende de aprovação na Câmara dos Deputados - e o que cria o Fundo Social - em votação no Senado.

A emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que distribui os royalties do petróleo para estados e municípios produtores e não produtores, com base no Fundo de Participação dos Municípios, será retirada da proposta na Câmara e analisado ano que vem, durante a discussão de uma lei geral dos royalties.

"Os royalties nunca estiveram no projeto original pré-sal", disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vamos discutir ano que vem, não só os royalties do pré-sal, mas de minérios de modo geral", completou.

Outra proposta que deverá entrar na agenda de votações desta semana na Câmara é a que trata das alterações na Lei Pelé, aprovada semana passada pelo Senado.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaLegislaçãoGovernoPré-sal

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão