Mundo

Dilma Rousseff lança hoje programa de governo

Programa ficou pronto no primeiro turno, mas lançamento foi adiado para evitar polêmicas

O programa de Dilma Rousseff foi alvo de reclamações de partidos da sua coligação (Arquivo)

O programa de Dilma Rousseff foi alvo de reclamações de partidos da sua coligação (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 11h57.

Depois de muitas idas e vindas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lançará hoje seu programa de governo, que defende o fortalecimento da democracia política, econômica e social.

A plataforma defende também a “garantia irrestrita” de liberdade religiosa, de imprensa e de expressão e o aprofundamento dos direitos humanos, justamente no momento em que o candidato do PSDB, José Serra, acusa o PT de agir com truculência.

Batizado de "Os 13 Compromissos Programáticos de Dilma Rousseff para Debate na Sociedade Brasileira", o plano foi redigido no primeiro turno, mas passou por mudanças e só será divulgado nesta última semana de campanha, a seis dias da eleição, porque o comitê petista teve receio de criar mais polêmica.

O PT, porém, foi cobrado pelos partidos que sustentam a coligação de apoio a Dilma. Temas como controle social dos meios de comunicação, taxação de grandes fortunas - defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - e jornada de 40 horas semanais, sem redução do salário, foram cortados do programa para não alimentar controvérsias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda