Mundo

Desabamento de edifício no sul do Paquistão deixa 27 mortos

Algumas testemunhas afirmaram que observaram rachaduras no edifício pouco antes do colapso e que pessoas em seu interior ouviram estalos

Os desabamentos são relativamente comuns no Paquistão, país com mais de 240 milhões de habitantes, devido principalmente às normas de segurança pouco rigorosas e à má qualidade dos materiais de construção. (AFP)

Os desabamentos são relativamente comuns no Paquistão, país com mais de 240 milhões de habitantes, devido principalmente às normas de segurança pouco rigorosas e à má qualidade dos materiais de construção. (AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 6 de julho de 2025 às 08h52.

Pelo menos 27 pessoas morreram no desabamento de um edifício residencial de cinco andares em Karachi, sul do Paquistão, informaram as autoridades neste domingo, 6.

A tragédia aconteceu na sexta-feira em Lyari, um bairro pobre da cidade.

"A maior parte dos escombros foi removida", declarou à AFP Hasaan Khan, porta-voz das equipes de resgate.

Ele acrescentou que as operações de busca por vítimas provavelmente terminarão nas próximas horas.

As autoridades afirmaram à AFP que o edifício havia sido declarado um local perigoso e que os moradores haviam recebido ordens para abandonar o prédio nos últimos anos. Uma versão que os moradores negam.

Algumas testemunhas afirmaram que observaram rachaduras no edifício pouco antes do colapso e que pessoas em seu interior ouviram estalos.

Os desabamentos são relativamente comuns no Paquistão, país com mais de 240 milhões de habitantes, devido principalmente às normas de segurança pouco rigorosas e à má qualidade dos materiais de construção.

A cidade de Karachi, que tem quase 20 milhões de habitantes, é particularmente conhecida por suas construções em péssimo estado e ampliações ilegais, além da aplicação negligente das normas de construção.

Acompanhe tudo sobre:PaquistãoPrédios residenciaisDesabamentos

Mais de Mundo

Texas procura meninas desaparecidas após enchentes que deixaram 50 mortos

Lula e premiê chinês reforçam aliança estratégica durante Cúpula do BRICS

Fralda grátis, aluguel congelado e tarifa zero: como candidato socialista quer mudar Nova York

Brics começa reunião neste domingo com foco em reforma de instituições e regulação da IA