Mundo

David Cameron quer limitar livre circulação na UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, quer limitar a livre circulação dentro da União Europeia


	O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron: Cameron destaca a importância de recriar um conceito de liberdade de movimento mais ponderado
 (Francois Lenoir/Reuters)

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron: Cameron destaca a importância de recriar um conceito de liberdade de movimento mais ponderado (Francois Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 13h49.

Bruxelas - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, quer limitar a livre circulação dentro da União Europeia. Em um artigo publicado nesta quarta-feira (27) no jornal Financial Times, o premier se mostrou preocupado com o aumento da imigração nos últimos anos, sobretudo de pessoas provenientes dos países do leste do continente após seu ingresso no bloco econômico.

No texto, Cameron destaca a importância de recriar um conceito de liberdade de movimento "mais ponderado" e de aumentar a exigência para o acesso de estrangeiros ao sistema de bem-estar social do Reino Unido. Com isso, seria possível atacar o que ele chama de "turismo de benefícios".

A posição do primeiro-ministro reflete a preocupação de alguns governos com os efeitos que terá a eliminação em 2014 das restrições para a circulação de cidadãos da Romênia e da Bulgária na União Europeia. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

EUA anuncia medidas contra projetos chineses da Rota da Seda nas Américas após adesão da Colômbia

Peru anuncia criação de 'rota turística' do papa Leão XIV

'As ideias que Pepe plantou todos esses anos não morrem’, diz Lula no velório de Mujica

Inflação no Brasil vai cair conforme China exportar mais produtos para cá, diz estudo