Mundo

Corpos de 9 imigrantes são encontrados na costa da Turquia

Os corpos de nove pessoas foram encontrados na costa oeste da Turquia esta semana, enquanto o fluxo intenso de imigrantes se mantém


	Refugiados: mais de 1 milhão de refugiados e imigrantes chegaram à União Europeia no ano passado
 (Reuters / Antonio Bronic)

Refugiados: mais de 1 milhão de refugiados e imigrantes chegaram à União Europeia no ano passado (Reuters / Antonio Bronic)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 16h47.

Ayvacik - Os corpos de nove pessoas, algumas que podem ter se afogado a até dez dias atrás, foram encontrados na costa oeste da Turquia esta semana, enquanto o fluxo intenso de imigrantes se mantém, apesar do inverno e dos esforços do governo turco para detê-lo.

Os corpos de cinco homens e uma mulher foram retirados na terça-feira da costa de Seferihisar, na província de Izmir, informou à Reuters o governador Resul Celik, acrescentando que os médicos que examinaram os corpos acreditam que os afogamentos ocorreram cinco ou 10 dias atrás.

A guarda costeira informou que separadamente foram encontrados os corpos de uma jovem e uma mulher perto de Ayvacik, longe e ao norte, depois de um barco ter virado parcialmente. Foram resgatadas 13 pessoas, mas as buscas por dois homens e um menino continuaram.

Mais de 1 milhão de refugiados e imigrantes chegaram à União Europeia no ano passado fugindo da guerra e da pobreza no Oriente Médio, África e Ásia, e cerca de 3.700 morreram ou estão desaparecidos. A grande maioria chegou à Europa via Turquia ou Grécia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaImigraçãoRefugiadosTurquia

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok