Mundo

Coreia do Sul mostra interesse na Parceria Transpacífico

Japão saudou o interesse do país de se tornar a 13ª nação a se juntar à Parceria Transpacífico (TPP)


	Bandeira da Coreia do Sul: principal negociador japonês no TPP disse que a inclusão dos sul-coreanos nas negociações é boa para o Japão
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Bandeira da Coreia do Sul: principal negociador japonês no TPP disse que a inclusão dos sul-coreanos nas negociações é boa para o Japão (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 23h47.

São Paulo - O Japão saudou o interesse da Coreia do Sul de se tornar a 13ª nação a se juntar à Parceria Transpacífico (TPP) e a China afirmou que está acompanhando de perto as negociações para a formação da parceria comercial.

Segundo publicado pelo Nikkei Asian Review, o principal negociador japonês no TPP disse que a inclusão dos sul-coreanos nas negociações é boa para o Japão. Mais cedo, representantes dos dois países se reuniram em Seul para conversas preliminares, sendo que o governo sul-coreano declarou que irá apresentar uma "posição final" após uma ampla consideração sobre o assunto.

Enquanto isso, o ministro do Comércio da China, Gao Hucheng, disse em coletiva de imprensa que o governo está observando de perto as negociações e avaliando as condições que estão sendo discutidas entre os países.

A China também está mantendo a comunicação com as principais partes envolvidas nas negociações, mas Gao não deu nenhuma sinalização se a China está interessada em se juntar à parceria.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosÁsiaJapãoDiplomaciaCoreia do Sul

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA