Mundo

Cônsul lituano é sequestrado e morto por rebeldes na Ucrânia

Anúncio foi feito pelo chefe da diplomacia lituana, Linas Linkevicius, em sua conta no Twitter

Cônsul honorário lituano, Mykola Zelenets, foi sequestrado e morto em Lugansk, reduto dos rebeldes pró-russos (Georges Gobet/AFP)

Cônsul honorário lituano, Mykola Zelenets, foi sequestrado e morto em Lugansk, reduto dos rebeldes pró-russos (Georges Gobet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 15h16.

Kiev - Um cônsul honorário lituano, Mykola Zelenets, foi sequestrado e morto em Lugansk, reduto dos rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia, anunciou o chefe da diplomacia lituana, Linas Linkevicius, em sua conta no Twitter.

"Acabo de ser informado com uma profunda tristeza que o cônsul honorário lituano em Lugansk, Mykola Zelenets, foi sequestrado e brutalmente morto por terroristas", escreveu o ministro, em visita a Kiev, onde foi recebido durante o dia pelo presidente ucraniano Petro Porochenko.

Centenas de pessoas foram sequestradas pelos separatistas pró-russos desde o início do conflito no leste do país em meado de abril, incluindo jornalistas, ativistas pró-Kiev, padres, observadores internacionais e civis considerados suspeitos.

A Anistia Internacional denunciou em um relatório publicado em julho centenas de casos de sequestros cometidos por "separatistas armados", cujas vítimas "sofrem regularmente torturas".

Acompanhe tudo sobre:MortesUcrânia

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista