Mundo

Concessões a vencer até 2017 serão renovadas, diz Dilma

As concessionárias vão dispor, conforme a presidente, de capital livre para realizar mais investimentos

Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de redução do custo de energia, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de redução do custo de energia, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 14h21.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff anunciou que vai renovar já as concessões que iriam vencer até 2017. "Isso é parte da decisão política do governo de assegurar redução de custo em 2013 para todo o país", disse. Segundo ela, haverá respeito a todos os contratos e a renovação permitirá retorno para o consumidor dos investimentos que já foram financiados por ele em um primeiro momento.

As concessionárias, ao serem indenizadas pelos investimentos ainda não amortizados, vão dispor, conforme a presidente, de capital livre para realizar mais investimentos.

"Isso beneficia a todos. As tarifas de energia vão diminuir, graças à decisão de encargos que incidem sobre a conta de luz e também a aportes do Tesouro ao sistema", pontuou. "Vamos reduzir o custo sem alterar em nada o atendimento aos consumidores", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:ConcessionáriasDilma RousseffEletricidadeEnergiaEnergia elétricaGoverno DilmaInvestimentos de empresasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiçosTarifas

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos