Mundo

Comissária da ONU para Direitos Humanos fica mais dois anos

O mandato de quatro anos de Pillay à frente do organismo que supervisiona os direitos humanos terminava em 2012

Pillay teve um papel determinante na "necessidade de proteger" os civis em Líbia, Síria e em outros países árabes onde houve revoltas populares nos últimos meses (Fabrice Coffrini/AFP)

Pillay teve um papel determinante na "necessidade de proteger" os civis em Líbia, Síria e em outros países árabes onde houve revoltas populares nos últimos meses (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 19h01.

Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta segunda-feira que pediu à Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, que se mantenha no cargo por mais dois anos.

O mandato de quatro anos de Pillay à frente do organismo que supervisiona os direitos humanos terminava em 2012. O gabinete de Ban informou que o secretário-geral submeteu à aprovação dos 193 membros da Assembleia Geral o prolongamento do mandato da juíza sul-africana.

"O secretário-geral se alegra por ter convencido a senhora Pillay de permanecer como Alta Comissária para os direitos humanos por mais dois anos, sujeito à aprovação da Assembleia Geral", segundo um comunicado do gabinete de Ban.

Ban "acredita que a Assembleia Geral aprovará esta extensão", acrescentou o texto.

Pillay teve um papel determinante na "necessidade de proteger" os civis em Líbia, Síria e em outros países árabes onde houve revoltas populares nos últimos meses.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONUDireitos

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA