Mundo

Rejeição à candidatura de Santos, da Colômbia, chega a 70%

Apenas 25% dos entrevistados disseram serem favoráveis à reeleição do atual presidente colombiano


	Presidente colombiano, Juan Manuel Santos: ainda assim, presidente segue a frente nas preferência dos eleitores, que vão às urnas no dia 25 de maio
 (PRESIDENCIA DE COLOMBIA/AFP/Arquivos)

Presidente colombiano, Juan Manuel Santos: ainda assim, presidente segue a frente nas preferência dos eleitores, que vão às urnas no dia 25 de maio (PRESIDENCIA DE COLOMBIA/AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 18h36.

Bogotá - A rejeição à candidatura do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que disputa a reeleição, cresceu 7 pontos porcentuais em um mês e atualmente se encontra em 70%, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Cifras y Conceptos.

Apenas 25% dos entrevistados disseram serem favoráveis à reeleição de Santos e 70% se declararam contrários. Na pesquisa de fevereiro, 30% eram a favor e 63%, contra.

Ainda assim, o presidente segue a frente nas preferência dos eleitores, que vão às urnas no dia 25 de maio. A pesquisa mostra que Santos conta atualmente com 23% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, que tem 13%, e pelo ex-ministro da Fazenda Oscar Iván Zuluaga, que acumula 11%. Os eleitores que pretendem votar em branco são 26%.

O instituto também fez estimativas para o segundo turno, no qual Santos derrotaria ambos os rivais. A pesquisa ouviu 2,5 mil pessoas em 32 cidades do país, entre os dias 21 e 25 de março, e tem margem de erro de 2,9 pontos porcentuais. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaColômbiaAmérica LatinaEleições

Mais de Mundo

Trump diz que Charlie Kirk é um 'gigante de sua geração'

Pelo menos 18 feridos em dia violento de protesto contra o governo no Peru

Fundo florestal, COP30 e reunião sobre Palestina: a agenda de Lula na Assembleia Geral da ONU

Maduro rejeita acusações de tráfico de drogas e convida Trump para diálogo