Mundo

Colômbia e Farc querem acordo de paz "rápido"

Os dois lados leram um comunicado conjunto no qual se comprometem a ouvir os que votaram contra o acordo


	Acordo de paz: as negociações ocorrem no mesmo dia em que o presidente colombiano recebeu o Nobel da Paz por seus esforços para encerrar a guerra civil
 (John Vizcaino/Reuters/Reuters)

Acordo de paz: as negociações ocorrem no mesmo dia em que o presidente colombiano recebeu o Nobel da Paz por seus esforços para encerrar a guerra civil (John Vizcaino/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 14h19.

Oslo - Os negociadores do governo da Colômbia e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) afirmaram nesta sexta-feira que estão tomando medidas para garantir que o cessar-fogo não acabe, enquanto trabalham juntos para salvar o acordo de paz derrotado em um referendo no país no dia 2.

Em entrevista coletiva conjunta em Havana, os dois lados leram um comunicado conjunto no qual se comprometem a ouvir os que votaram contra o acordo, com o objetivo de "definir rapidamente" uma solução para o impasse.

"Os ajustes e aperfeiçoamentos propostos que vêm desse processo serão discutidos entre o governo e as Farc para dar garantias a todos", afirma o comunicado.

Os dois lados convidaram a Organização das Nações Unidas a começar a monitorar o cessar-fogo já em vigor, bem como os termos estabelecidos pelo acordo.

As negociações ocorrem no mesmo dia em que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, recebeu o Nobel da Paz por seus esforços para encerrar a guerra civil no país. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaFarc

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição