Mundo

Cinco suspeitos de apoiar cartéis são mortos no México

O tiroteio aconteceu pouco depois de o governo mexicano anunciar o início de uma "desmobilização" dos grupos justiceiros de "autodefesa"


	Drogas: suspeitos de apoiar cartéis de drogas no México foram mortos em uma troca de tiros com justiceiros
 (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

Drogas: suspeitos de apoiar cartéis de drogas no México foram mortos em uma troca de tiros com justiceiros (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 18h00.

Morelia - Cinco suspeitos de apoiar cartéis de drogas no México foram mortos em uma troca de tiros com justiceiros que combatem o cartel Cavaleiros Templários no oeste do país.

O tiroteio aconteceu pouco depois de o governo mexicano anunciar o início de uma "desmobilização" dos grupos justiceiros de "autodefesa", que aumentaram no ano passado para combater extorsões feitas por cartéis locais.

O Ministério Público local confirmou hoje que os cinco mortos faziam parte de um pseudogrupo de justiceiros. Eles eram financiados pelo cartel para lutar contra o avanço dos grupos de autodefesa.

Policiais federais disseram que a troca de tiros aconteceu nas cercanias do porto Lazaro Cardenas, quando os justiceiros tentavam invadir a cidade de mesmo nome. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:MortesViolência urbanaDrogasCartel

Mais de Mundo

Visto americano: taxa de mais de R$ 1300 dos EUA é suspensa por tempo indeterminado

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza