Mundo

Choque entre destroier dos EUA e cargueiro deixa feridos

A colisão ocorreu 56 milhas náuticas (104 quilômetros) ao sudoeste da cidade japonesa de Yokosuka, segundo detalhou a Marinha norte-americana

USS Fitzgerald: o destroier não corre perigo de naufrágio, mas não pode navegar sozinho (Courtesy of U.S. Navy/Mass Communication Specialist Seaman David Flewellyn/Handout/Reuters)

USS Fitzgerald: o destroier não corre perigo de naufrágio, mas não pode navegar sozinho (Courtesy of U.S. Navy/Mass Communication Specialist Seaman David Flewellyn/Handout/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de junho de 2017 às 19h58.

Última atualização em 16 de junho de 2017 às 21h55.

Washington/Tóquio - A Marinha dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira que um de seus contratorpedeiros colidiu no meio da noite com um navio mercante com bandeira das Filipinas a sudoeste de Yokosuka, e a guarda costeira do Japão informou que sete tripulantes norte-americanos estavam desaparecidos.

Em comunicado, a Marinha informou que o USS Fitzgerald colidiu um com navio mercante por volta das 2h30, no horário local, a cerca de 56 milhas náuticas a sudoeste de Yokosuka, em um raro incidente em águas com tráfego intenso.

Uma autoridade norte-americana disse à Reuters que o Fitzgerald ainda estava fazendo a contagem de todo o pessoal e não podia confirmar se havia desaparecidos.

A Marinha dos EUA informou que um marinheiro ferido seria retirado por um helicóptero da guarda costeira japonesa.

Informou ainda que o destróier sofreu algumas inundações e que a extensão completa dos danos ao navio estavam sendo determinados.

O Fitzgerald estava operando com potência própria, "embora a propulsão seja limitada".

"O USS Fitzgerald sofreu danos em seu lado estibordo acima e abaixo da linha da água", informou a Marinha em comunicado.

Situada na entrada da baía de Tóquio, Yokosuka e as águas ao sul da cidade são uma via navegável repleta de navios comerciais viajando entre os dois maiores portos do Japão, em Tóquio e Yokohama.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JapãoNavios

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia