Mundo

Chávez diz que candidatos opositores são cavaleiros do apocalipse

O líder venezuelano afirmou que todos seus oponentes são representantes do imperialismo

Para Chávez, os candidatos opositores 'vêm prometendo o que está afundando: o capitalismo na Europa, nos Estados Unidos, no mundo'
 (©AFP / Juan Barreto)

Para Chávez, os candidatos opositores 'vêm prometendo o que está afundando: o capitalismo na Europa, nos Estados Unidos, no mundo' (©AFP / Juan Barreto)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 14h03.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, rotulou nesta segunda-feira os pré-candidatos da oposição de 'cavaleiros do apocalipse' e voltou a denunciar supostos planos de desestabilização por parte de seus adversários.

O governante indicou em entrevista por telefone ao canal estatal de televisão 'VTV' que tem 'pouca expectativa' do primeiro debate, convocado para esta noite, entre os pré-candidatos que aspiram às eleições internas da oposição de 12 de fevereiro e afirmou que todos são representantes do imperialismo.

O presidente aventurou que o debate que acontecerá na Universidade Católica Andrés Bello (UCAB) 'será uma tentativa a mais de mostrar que 'estão unidos' e são 'a garantia'.

'Se eles representam alguma garantia são a garantia do desastre do apocalipse', acrescentou, em alusão aos pré-candidatos Pablo Pérez, Henrique Capriles, Diego Arria, Leopoldo López e Maria Corina Machado.

Para Chávez, os candidatos opositores 'vêm prometendo o que está afundando: o capitalismo na Europa, nos Estados Unidos, no mundo'.

'Tenho certeza que não vão poder enganar a maioria como faziam antes', manifestou, ao garantir que sua candidatura é 'a garantia da paz, da democracia'.

Mais uma vez, o presidente voltou a aludir aos supostos planos de desestabilização da oposição.

'Temos evidências que setores da direita reconhecem a esta altura a impossibilidade de vencer as eleições de outubro e, portanto, estão tentando desestabilizar o apoio externo', concluiu.

Chávez, de 57 anos, afirma ter superado com a quimioterapia o câncer que tratou em Cuba e na Venezuela, doença que nunca teve a origem detalhada. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezOposição políticaPolíticaPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

"Vou fazer muito menos no futuro", diz Elon Musk sobre gastos na política

Após Trump, União Europeia se prepara para retirar sanções financeiras contra a Síria

OMS aprova acordo internacional para prevenir pandemias

Evo Morales é impedido de disputar eleição presidencial na Bolívia