Mundo

Chanceler russo se reúne na quarta com presidente chilena

O Chile acertou com a Rússia um Acordo de Associação Estratégica em novembro de 2010, e planeja estabelecer um Tratado de Livre Comércio


	Serguei Lavrov: ministro será recebido por Bachelet no Palácio La Moneda na manhã de quarta. Depois, vai encontrar chanceler Heraldo Muñoz
 (Alexander Nemenov/AFP)

Serguei Lavrov: ministro será recebido por Bachelet no Palácio La Moneda na manhã de quarta. Depois, vai encontrar chanceler Heraldo Muñoz (Alexander Nemenov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 18h02.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, vai se reunir na quarta-feira no Chile com a presidente Michelle Bachelet, durante um giro pela América Latina iniciado nesta terça-feira em Cuba.

Lavrov será recebido por Bachelet no Palácio La Moneda na manhã de quarta. Depois, vai encontrar o chanceler Heraldo Muñoz, de acordo com fontes do ministério.

O Chile acertou com a Rússia um Acordo de Associação Estratégica em novembro de 2010, e planeja estabelecer um Tratado de Livre Comércio.

Já Moscou tenta adicionar o país à sua lista de compradores de armas. A Rússia já ganhou 2 bilhões de dólares nesse setor na América Latina em 2013, ou 15% de suas exportações bélicas.

O chanceler russo também programou uma viagem ao Peru no mesmo dia, para se reunir com o presidente Ollanta Humala.

A viagem de Lavrov acontece em meio a uma crise diplomática de seu país com a Ucrânia e à adoção de novas sanções ocidentais contra a Rússia, no maior nível de tensão desde o fim da Guerra Fria.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChileEuropaMichelle BacheletRússia

Mais de Mundo

Trump diz que pediu para Coca-Cola mudar receita nos EUA e adotar mesmo açúcar usado no Brasil

Trump deve arrefecer tom com chineses em busca de acordo comercial, diz Bloomberg

Portugal aprova novas leis anti-imigração e brasileiros são os mais afetados; veja as mudanças

Trump diz que Ucrânia 'não deveria' atacar Moscou