Mundo

Centro de Donetsk é bombardeado pela 1ª vez desde trégua

Bombardeio é o primeiro ataque ao centro da cidade de Donetsk desde a trégua assinada em 5 de setembro em Minsk

Casa destruída perto do aeroporto, em Donetsk: prefeitura indicou que vários morteiros atingiram o centro da cidade pouco antes das 18h00 (12h00 de Brasília) (John Macdougall/AFP)

Casa destruída perto do aeroporto, em Donetsk: prefeitura indicou que vários morteiros atingiram o centro da cidade pouco antes das 18h00 (12h00 de Brasília) (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 15h46.

Donetsk - O centro da cidade de Donetsk foi bombardeado nesta quinta-feira, com projéteis atingindo um centro comercial, informou a prefeitura da principal localidade da Ucrânia controlada pelos separatistas pró-russos.

Este bombardeio é o primeiro ataque ao centro da cidade de Donetsk desde a trégua assinada em 5 de setembro em Minsk, de acordo com um correspondente da AFP.

E ocorre no dia seguinte aos bombardeios que fizeram 10 mortos entre a população civil nos arredores do aeroporto controlado pelo exército ucraniano.

Em um comunicado, a prefeitura indicou que vários morteiros atingiram o centro da cidade pouco antes das 18h00 (12h00 de Brasília), incluindo um em um centro comercial e outro, que não explodiu, contra uma garagem de uma empresa de ônibus.

Os disparos se inserem em um contexto de intensos combates desde o início da semana nos arredores do aeroporto de Donetsk, após uma calmaria registrada a partir de 20 de setembro e de novas negociações de paz em Minsk em vista do estabelecimento de uma zona desmilitarizada entre o exército ucraniano e os rebeldes.

Na quarta-feira, explosões em um ponto de ônibus mataram seis pessoas, e em uma escola, provocando a morte de quatro adultos. Os rebeldes acusam o exército ucraniano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site