Mundo

Bombardeios na fronteira saudita com o Iêmen deixam 2 mortos

Um dos ataques ocorreu em uma zona residencial da província de Yazan, onde o impacto de projéteis disparados desde o Iêmen causaram a morte de uma criança


	Escombros de casas atingidas por bombardeios no Iêmen
 (Mohammed Huwais/AFP)

Escombros de casas atingidas por bombardeios no Iêmen (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 10h57.

Riad - Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em dois bombardeios efetuados desde o lado iemenita da fronteira contra províncias meridionais da Arábia Saudita, informou nesta sexta-feira a Defesa Civil saudita.

Um dos ataques ocorreu em uma zona residencial da província de Yazan, onde o impacto de vários projéteis disparados desde o Iêmen causaram a morte de uma criança e deixaram três feridos.

Outra pessoa morreu e três ficaram feridas, duas delas estrangeiras, em um bombardeio similar ocorrido ontem na população de Al Hisn, na província de Dhahran, segundo informou hoje a agência oficial saudita "Spa".

Este tipo de ataques são frequentes desde o início, no final de março, de uma ofensiva lançada por uma coalizão liderada pela Arábia Saudita contra o movimento rebelde xiita dos houthis no Iêmen.

As áreas mais afetadas foram as províncias meridionais sauditas de Yazan e Nashran, onde também ocorreram alguns enfrentamentos entre soldados sauditas e insurgentes iemenitas.

O conflito no Iêmen piorou com os bombardeios da citada aliança, e causou a morte de mais de duas mil pessoas em território iemenita.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaGuerrasIêmen

Mais de Mundo

Argentina encerra comissão investigadora de suposta fraude envolvendo Milei

Trump diz que trabalhadores não perderão cobertura de saúde com plano fiscal

Hamas denuncia que não há 'negociações reais' para cessar-fogo em Gaza

Governo Trump cancela mais US$ 60 milhões de verbas destinadas à Universidade Harvard