Mundo

Bill Clinton acredita em vitória de Obama nas eleições

Ex-presidente dos EUA declarou que os eleitores concluirão que 'será preciso muito tempo' para tirar os Estados Unidos 'do tipo de dificuldade econômica' que atravessa

Bill Clinton: "é mais provável que a direção e políticas (de Obama) levem o país adiante" (Chip Somodevilla/Getty Images)

Bill Clinton: "é mais provável que a direção e políticas (de Obama) levem o país adiante" (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 19h22.

Nova York - O ex-presidente americano Bill Clinton está convencido que Barack Obama vencerá as eleições de novembro e seguirá à frente da Casa Branca, já que os eleitores entenderão que é a pessoa ideal para tirar o país da crise.

'Acho que Barack Obama será o próximo presidente', afirmou Clinton em entrevista à revista 'Esquire' na qual demonstra segurança que, apesar de 'o povo americano preferir que (Obama) tivesse se movimentado mais rápido', respaldará o atual líder.

O ex-presidente declarou que os eleitores concluirão que 'será preciso muito tempo' para tirar os Estados Unidos 'do tipo de dificuldade econômica' que atravessa e que é 'mais provável que a direção e políticas (de Obama) levem o país adiante'.

Clinton acredita que Obama se beneficiará durante a campanha eleitoral da 'rápida queda da popularidade dos governadores republicanos em lugares como Flórida, Ohio e Wisconsin'.

O marido da atual secretária de Estado, Hillary Clinton, repete várias vezes na entrevista que Obama seguirá à frente da Presidência e ressalta que o líder democrata poderá mostrar aos eleitores como credenciais, por exemplo, 'o diferente que está a indústria automobilística em comparação a como estava quando chegou ao poder'.

'Poderá falar de muitos avanços em certos setores da economia e poderá utilizar um sólido histórico em matéria de segurança nacional. Não será vulnerável nesse aspecto. De fato, os republicanos podem ser mais vulneráveis que ele', detalhou. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaCrises em empresasEleiçõesBill Clinton

Mais de Mundo

Guerrilheiro mais procurado da Colômbia afirma que não vai se render

Coreia do Norte testa mísseis antiaéreos em meio a exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas