Mundo

BC japonês prevê maior expansão da década no ano fiscal 2010

Tóquio - O Banco do Japão previu que os mercados emergentes ajudarão a economia do país a crescer 2,6 por cento neste ano fiscal, a maior taxa em uma década, mas alertou que os problemas de dívida da Europa são um risco a essa perspectiva. O banco central japonês manteve a taxa básica de juros […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2010 às 07h47.

Tóquio - O Banco do Japão previu que os mercados emergentes ajudarão a economia do país a crescer 2,6 por cento neste ano fiscal, a maior taxa em uma década, mas alertou que os problemas de dívida da Europa são um risco a essa perspectiva.

O banco central japonês manteve a taxa básica de juros em 0,1 por cento e reiterou que continuará com a política monetária afrouxada para combater a insistente deflação e apoiar a ainda frágil recuperação econômica.

Refletindo a sólida exportação do Japão para a Ásia, o BC reafirmou sua projeção de recuperação moderada, mas manteve o alerta de que é preciso supervisionar o impacto que a crise de dívida da Europa pode ter sobre o desenvolvimento econômico.

A nova projeção do BC para o ano fiscal que termina em março de 2011 supera sua previsão de 1,8 por cento feita em abril. A previsão para o próximo ano fiscal foi reduzida de 2 para 1,9 por cento.

Leia mais notícia sobre Japão

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaMercado financeiroJapãoBanco Central

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia