Mundo

Bancos reduziram novamente padrões para empréstimos, diz Fed

Bancos norte-americanos diminuíram os padrões para financiamento a empresas e para alguns tipos de crédito ao consumidor nos três últimos meses, diz levantamento


	Relatório baseou-se em uma pesquisa de opinião com 68 bancos domésticos e 21 unidades e agências de bancos estrangeiros nos EUA
 (Mark Wilson/Getty Images)

Relatório baseou-se em uma pesquisa de opinião com 68 bancos domésticos e 21 unidades e agências de bancos estrangeiros nos EUA (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 16h28.

Washington - Bancos norte-americanos diminuíram os padrões para financiamento a empresas e para alguns tipos de crédito ao consumidor ao longo dos três últimos meses, num cenário de maiores competição e demanda, disse nesta segunda-feira o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.

O levantamento, que fornece uma análise detalhada da linha de frente da economia norte-americana, veio em linha com outros indicadores que mostram crescimento constante e gradual dos EUA.

"Os resultados da pesquisa indicaram, de maneira geral, que os padrões dos bancos em relação a crédito a empresas diminuíram ao longo dos últimos três meses e a demanda cresceu, em equilíbrio", disse a autoridade monetária.

"Bancos que relaxaram suas práticas de crédito comercial e industrial citaram, de maneira geral, a competição por esses empréstimos como um motivo importante por trás desse resultado".

O relatório baseou-se em uma pesquisa de opinião com 68 bancos domésticos e 21 unidades e agências de bancos estrangeiros nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFinançasFed – Federal Reserve System

Mais de Mundo

França alerta que responderá 'com extrema firmeza' possíveis represálias de Israel

Aeroporto de Bruxelas cancela metade dos voos após ataque cibernético

Ministro espanhol pede urgência na ratificação do acordo UE-Mercosul: 'não há desculpas para adiar'

Ataque aéreo russo na Ucrânia deixa mortos e feridos, dizem autoridades