Mundo

Bancos lançam nova ferramenta para combater hackers, diz WSJ

Grupo de empresas planeja lançar uma plataforma que permitirá que companhias financeiras se comuniquem mais rapidamente sobre potenciais invasões eletrônicas


	Hacker: grupo captou recursos de 16 bancos incluindo o JPMorgan, Citigroup, BB&T e o U.S. Bancorp, para ajudar a liderar a investida
 (Thomas Samson/AFP)

Hacker: grupo captou recursos de 16 bancos incluindo o JPMorgan, Citigroup, BB&T e o U.S. Bancorp, para ajudar a liderar a investida (Thomas Samson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 11h46.

São Paulo - Um grupo de empresas de segurança eletrônica, financiadas por grandes bancos, planeja lançar uma plataforma que permitirá que companhias financeiras se comuniquem mais rapidamente sobre potenciais invasões eletrônicas, segundo o Wall Street Journal.

O lançamento ocorrem na sequência de ataques eletrônicos contra alguns grandes bancos no mês passado, nos quais os sistemas de computadores do JPMorgan Chase & Co's foram invadidos expondo informações de contato de cerca de 73 milhões de famílias e 7 milhões de pequenas empresas.

O grupo captou recursos de 16 bancos incluindo o JPMorgan, Citigroup, BB&T e o U.S. Bancorp, para ajudar a liderar a investida, de acordo com o jornal.

O produto, chamado de "Soltra Edge", está sendo lançado pela Financial Services Information Sharing Analysis Center (FS-ISAC, na sigla em inglês) e a Depository Trust & Clearing Corp (DTCC, na sigla em inglês). O produto está em desenvolvimento há mais de um ano e deve ser lançado no mês que vem, segundo o jornal.

Uma versão piloto do Soltra foi usada para disseminar as informações recebidas pela FS-ISAC vindas do JPMorgan após a invasão, segundo o jornal, citando fontes.

A Soltra, que oferece uma versão gratuita além de uma paga, ajudará no acompanhamento de informações sobre ameaças dentro de segundos, disse à Reuters um porta-voz da Soltra.

A FS-ISAC e a DTCC não puderam ser encontradas de imediato para comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasFinançasCitibankCitigroupJPMorganHackersbancos-de-investimentoseguranca-digital

Mais de Mundo

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca

Governo Trump cancela pesquisa anual sobre segurança alimentar nos EUA, diz jornal