Mundo

Banco alemão doa 18 mi de euros para Fundo Amazônia

Segundo o BNDES, o Fundo Amazônia já tem 13 projetos aprovados voltados para a contenção do desmatamento na região amazônica

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 22h04.

O banco alemão de desenvolvimento KFW vai doar 18 milhões de euros para o Fundo Amazônia, que financia programas de desenvolvimento sustentável no Norte do Brasil. O contrato de doação foi assinado hoje entre o KFW e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), gestor do fundo, durante a 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-16), em Cancún, no México. A informação foi divulgada pelo BNDES em nota.

A Alemanha é o segundo país a fazer uma doação para o fundo. O primeiro foi a Noruega, que assinou contrato para doar US$ 1 bilhão até 2015. Segundo o BNDES, o Fundo Amazônia já tem 13 projetos aprovados voltados para a contenção do desmatamento na região amazônica, que somam R$ 189 milhões.

Os programas também contemplam regularização fundiária, revitalização da agricultura familiar, aprimoramento do monitoramento do desmatamento através de imagens de satélite e o incentivo às atividades econômicas sustentáveis, informou o BNDES.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteAmazôniaPreservação ambiental

Mais de Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo

China amplia reservas estratégicas de energia para garantir segurança energética